sábado, 25 de junho de 2016
Mais Respeito na Umbanda!
A realidade é uma só, nua e crua : Umbanda não é circo.
O erro que muitos médiuns praticam ao começar a se desenvolver na mediunidade, é achar que por já estar começando a firmar seus guias e Orixás e que podem abrir um "espaço" e sair incorporando em casa e dar consultas, e esquece que a missão do sacerdócio não é um privilégio de todos e que para chegar a onde este médium chegou, teve muito chão, muita fé , força e fundamentos., não significa que seja melhor do que o outro mais não é de uma hora ara outra que a pessoa abre um terreiro, tenda ou casa de umbanda como queiram chamar, Realizar uma gira de Umbanda não é só passar um defumador em casa, acender uma vela atras do portão, colocar meia duzia de imagens e pronto , como passe de magica está aberto um novo terreiro. Engano de quem acha que é assim que nasce um terreiro.
Um terreiro só nasce quando o médium já está pronto para servir ao seus Orixás e guias e poder zelar pelo seu próximo, nasce com ordens superiores, e que o médium tem que ter a consciência que encorporando em casa o mesmo estará abrindo um portal, ou seja muitos espíritos não evoluídos e mal intencionados irão habitar aquele local e sendo assim terá que ter um firmamento para que possa proteger a si e seus filhos de santo.
A Umbanda tem fundamento. Tudo que é feito tem um porquê e um motivo, e tudo tem sua determinada hora para acontecer, então pense bem, não atropele todo o momento de evolução pela frente e aprendizado. Pois ser um médium de Umbanda não lhes torna um Dirigente Espiritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário